Padaria Trigor
_______________________________
Fui procurado para desenvolver o projeto de criação de nome e desenvolvimento de identidade visual. A padaria até então tinha um posicionamento habitual a maioria das padarias, sem identidade e o seu nome era Sabor e Pão, um nome comum, sem nenhuma diferenciação.

Desafio
_______________________________
O desafio foi trabalhar em cima de um novo posicionamento da padaria com o objetivo de ter maior destaque e diferenciação, mas pensando em público extremamente variado, tanto de classe social, como de idade. E, além disso, a padaria está localizada numa pequena cidade, então tínhamos de pensar em algo novo, mas que de certa forma fosse algo de fácil assimilação e aceitação.

Naming
_______________________________
Na criação do nome pensamos num elemento comum, num ingrediente que dá base a nossa alimentação desde o início da história humana, o TRIGO. Mas, claro, precisávamos pensar em algo que possibilitasse o surgimento de um novo nome, foi aí que pensamos em algumas palavras que tem muito a ver com essa padaria, AMOR e SABOR, pegamos as letras finais desses nomes e fizemos uma junção com o TRIGO, formando assim a TRIGOR. Um nome forte, significativo, de fácil assimilação e entendimento, e que não é só um nome, conta uma história e representa todo o conceito dessa padaria.

Identidade visual
_______________________________
A base para construção do símbolo também foi o trigo. Queríamos criar uma marca única, mas trabalhando também em cima de como o público iria assimilar essa marca, trabalhamos na junção de dois elementos, a própria haste do trigo e o pãozinho. Formando assim um símbolo característico, sem deixar de lado a singularidade.

Universo da Marca
_______________________________
Trabalhamos no desenvolvimento de dois grafismos com objetivo de deixar a marca mais dinâmica e com um universo proprietário ainda maior. No primeiro a ideia representa uma massa sendo amassada numa mesa, e no segundo trabalhamos com a repetição do ícone formando um pattern bem criativo.

Veja outros projetos

Back to Top